Re: [Debian-BR]Re: :Nome da lista no campo "assunto"

On Thu, 19 Jun 2003 14:13:27 +0000, Gilberto F da Silva wrote:

> 	Já li em algum lugar que grande parte dos europeus entendem latim.

	Infelizmente não é verdade.  Somente quem estuda Línguas mesmo.

> Contudo, o latim não é muito apropriado para ser uma língua
> internacional.  Duas razões disso são:
>
> 	- Possui vocabulário defasado

	O Hebraico também tinha, até o advento do Sionismo... a maior
parte das línguas do mundo está defasada, mas isso é um belíssimo desafio.

	O Islandês tem sido atualizado constantemente reaproveitando raízes
arcaicas para novas palavras.

> 	- Possui uma gramática complicada.

	Superficialmente sim, ou em comparacão com as línguas artificiais.
Mas as complexidades das línguas naturais são mais ou menos equivalentes;
de maneira geral, gramáticas aparentemente mais simples contém zilhões de
excecões que recomplicam tudo.  Um exemplo: o Português do Brasil é
aparentemente apenas um subconjunto do de Portugal, mas a nossa
obsolescência da segunda pessoa traz mil complicacões quando se quer
escrever bela, concisa e precisamente.

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34