Re: RES: Clone de micro = ghots

On Thu, 2005-10-27 at 16:05 -0200, Thadeu Penna wrote:

> Epa, eu uso o ls na linha de programa ou linha de comando ?
>   command
>        n 1: an authoritative direction or instruction to do something
>
> portanto ls é um comando...
> procure por ls unix no google:
> http://www.scism.sbu.ac.uk/law/UnixStuff/ls.html The Unix list directory
> (ls) command.
> A primeira página toda se refere ao comando ls do unix...
>
> Na Wikipedia, o primeiro exemplo de um comando do Unix é ls!!!!

E nao deixa de estar errado.. :)

> copiar o /dev/console não adiantaria neste caso. O device é criado e não
> copiado. Se eu copiar o /dev/sda de algum lugar não vai instalar uma placa
> SCSI no meu micro, e nem copiar /dev/video instala minha webcam...

Nao eh isso que estou dizendo, estou dizendo que em alguns casos
precisas dos arquivos no filesystem..

Isto depende de como o kernel estah configurado..

CONFIG_DEVFS_FS:
This is support for devfs, a virtual file system (like /proc) which
provides the file system interface to device drivers, normally found
in /dev. Devfs does not depend on major and minor number
allocations. Device drivers register entries in /dev which then
appear automatically, which means that the system administrator does
not have to create character and block special device files in the
/dev directory using the mknod command (or MAKEDEV script) anymore.

Ou tens isso configurado no kernel (experimental) ou entao precisas dos
arquivos no filesystem..

> [...]
> Dennis Ritchie - Unix e C  - bacharel em física
> McIlroy - pipes, filtros e vários comandos Unix - físico
> Nick Holonyak - físico - LEDs
> Einstein  e outros - previsão e desenvolvimento dos lasers
> Stallman - físico - GNU
> CERN - físicos - WWW, servidores Web
> meios magnéticos - física - dados em quantidade
> labs da IBM - físicos
> Hopfield- físico - redes neurais
> computadores mais rápidos no Top 500 - laboratórios de pesquisa
> Hubberman, Barabazi - física - grafos, redes scale-free - robutez da Internet

Alguns dos dinossauros ai nao sao do tempo da computacao.. Na verdade
sao fisicos que deixaram a fisica de lado, hehe..
Os locais que mencionaste soh fazem USO de sistemas computacionais..

Essa lista ai soh indica que alguns caras interessados em computacao
perderam tempo com fisica.. :)

> gostaria muito de ver mais contribuições para o mundo real do pessoal da
> "Ciência da Computação". É uma das minha críticas mais ferozes (veja o
> material do "Debian em universidades" que apresentei duas vezes no Dia-D).
> Enquanto houver a falácia do "formamos para o mercado", vai continuar
> dependendo dos físicos e engenheiros para desenvolver os métodos
> computacionais.  Apesar de apaixonante, isto é off-topic.....

Nao estou ai para ser off-topic.. Estah interessante!

As contribuicoes do pessoal da ciencia da computacao eh todo o resto que
nao mencionaste, eh tudo o que temos hj..

O que quero dizer eh que a visao eh outra, eh uma visao do fazer e botar
em pratica do engenheiro/fisico sem pensar muito nas consequencias
contra a visao de projetista e experimentador do cara de ciencia da
computacao, que analisa todas as possibilidades muito bem antes de botar
em pratica e as vezes ateh desiste de implementar quando descobre que
nao eh uma solucao ideal ou quando descobre que o melhor seria realizar
a tarefa de outra forma.. Bom, esta eh soh a minha visao.. :)

Vou ler teu material e discutimos no decorrer.. Mas o "formamos para o
mercado" existe em todas as areas e os cientistas nao gostam muito do
mercado e da pressa pra se ter produtos.. Gostam eh de criar tecnologias
inovadoras.. O termo "formamos para o mercado" eh mais presente em
Analise de Sistemas/Sistemas de Informacao.. Sabe a diferenca das duas,
nao? Estas diferencas e as peculiaridades dos cursos, muitas vezes, nao
sao claras para o pessoal que estah do lado de fora..

--

[]
JA Tavares