Re: [OFF-TOPIC] curta (documentário ou ficção) a respeito de Software livre

On 10/27/05, Rafael Evangelista wrote:
> Mas isso não foi coisa do Ecad? Pq se foi, o caso é um pouco diferente
> pois se refere à associação dos músicos cobrando por execução pública. O
> Ecad é a entidade que recolhe esses direitos. De fato, eles cobram sem
> dó nem piedade. Mesmo que uma rádio só execute músicas livres (sob
> qualquer licença) ou que os autores liberem os direitos para a rádio o
> Ecad cobra. É uma reclamação frequente de rádios universitárias mesmo as
> que só tocam música regional.

Se foi coisa do Ecad, eu não sei. Mas penso que a cobrança por
execução pública só existe por causa dos direitos autorais. Portanto,
se existisse "uso justo", ele evitaria a cobrança por execução pública
nesses casos. Além disso, penso que a definição de execução pública é
a mesma para música e para filmes.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/