Re: [OT] Quérnel, kernel, etc. ad nauseum...

Em Sat, 14 Feb 2004 15:29:06 -0200
Leandro Ferreira <leandro@androle.pro.br> disse que:

> E a televisão mostra o brasileiro como um povo feliz, que gosta de
> carnaval, samba, que é hospitaleiro, que é feliz!!!! A televisão mostra
> e incentiva esse delírio coletivo.
>
> ISSO SIM acaba com a nossa identidade nacional, isso sim nos envergonha.
> ISSO SIM me deixa preocupado pelo futuro do meu país. Essa ausência de
> um estado que funcione, que faça a sua parte. Nós fazemos a nossa, nós
> pagamos impostos, e o estado não faz a dele!!!

A identidade cultural não é isso e não aquilo. É tudo isso. Dizer que não
importa a língua frente a todo o resto é como dizer que não dá pra
preocupar-se com o luxo que é educação frente ao problema da segurança.
Tem é que contratar menos professor e mais policial. Miopia.

> Então, vc pode falar português castiço, pode falar português perfeito,
> sem nenhum estrangeirismo e achar que está construindo um identidade
> nacional.

Não, não _construindo_, e sim mantendo, evitando que se dilua.

Mesma miopia de cima.

Ok.

Cláudio