Re: [OT] Quérnel, kernel, etc. ad nauseum...

On Sat, 14 Feb 2004 00:56:32 -0200
Leandro Ferreira <leandro@androle.pro.br> wrote:

> Não concordo que isso seja sintoma de baixa estima. Na França acontece o
> mesmo, só que lá criaram leis para impedir isso. Li que vc é multado se
> coloca cartazes ou "outdoor" com palavras em inglês.

Você está se esquecendo que eles estiveram em guerra por 100 anos com a Inglaterra? Veja a auto-estima envolvida no caso...

> O que ocorre é que temos modismos. Até mesmo em português.
> Na  minha cidade quando saiamos para festas, bares noturnos, etc.,
> diziamos, na minha época, que "iamos para a noite", ou "iamos para a
> festa". Hoje se diz "vou para a balada", só porque a Globo/MTV divulgam
> isso. Eu acho ridículo dizer "balada" em lugar de festa. Mas...eu sou
> apenas um, e a maioria vence.

Modismo? Qual a razão de se aceitar algo externo?

Moda é o elemento que mais se repete, e porquê este elemento está se repetindo? Isto é que se deve procurar, estamos diante de uma questão de formação de identidade de um povo, daí o conceito de auto-estima, entendeu?

> Não defendo o uso indiscriminado de anglicismos, apenas defendo o
> informatiquês, porque IMHO (tá vendo, outro anglicismo!) facilita a vida.

Facilita a vida e prejudica a formação de uma identidade nacional, isto é facilidade????

--
Savio Martins Ramos Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645