Re: [OT] Quérnel, kernel, etc. ad nauseum...

Em  Sat, 14 Feb 2004 10:55:34 -0200
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> escreveu:

> Você está se esquecendo que eles estiveram em guerra por 100 anos com a
> Inglaterra? Veja a auto-estima envolvida no caso...

> Modismo? Qual a razão de se aceitar algo externo?
>
> Moda é o elemento que mais se repete, e porquê este elemento está se
> repetindo? Isto é que se deve procurar, estamos diante de uma questão de
> formação de identidade de um povo, daí o conceito de auto-estima,
> entendeu?

Sávio:

Como é hoje a nossa identidade cultural?

Vivemos num país onde existe corrupção endêmica, os serviços públicos, na
maioria dos casos, são deficitários, pagamos um caminhão  de imposto e não
recebemos quase nada em troca.

Os políticos são, na sua maioria, um bando de sanguessugas, a violência
impera, há droga por todos os lados.

A polícia, salvo raras exceções, não trabalha direito (Veja o caso do
matador de crianças aqui do RS, o Adriano da Silva, que chegou a ser preso
e solto e voltou a matar).

Outro dia um jornal daqui denunciou prostituição infantil, gurias de 12, 13
anos fazendo programa por R$ 5,00!!!! Denunciou ao conselho tutelar,
delegacia de menores e tal e não fizeram nada.

Vc viu o dentista morto em SP só porque era negro e foi confundido com
ladrão? Pois é.

Para conseguir uma nota fiscal vc tem de pedir, senão te dão talão de
pedido. E por ai vai.

E a televisão mostra o brasileiro como um povo feliz, que gosta de
carnaval, samba, que é hospitaleiro, que é feliz!!!! A televisão mostra e
incentiva esse delírio coletivo.

ISSO SIM acaba com a nossa identidade nacional, isso sim nos envergonha.
ISSO SIM me deixa preocupado pelo futuro do meu país. Essa ausência de um
estado que funcione, que faça a sua parte. Nós fazemos a nossa, nós pagamos
impostos, e o estado não faz a dele!!!

Então, vc pode falar português castiço, pode falar português perfeito, sem
nenhum estrangeirismo e achar que está construindo um identidade nacional.
Eu acho que uma identidade nós vamos construir quando consigamos fazer esse
pais funcionar, quando tenhamos bons governantes que façam tudo andar.
Quando vc não tenha medo da polícia. Quando não tenha um cara vendendo pó a
duas quadras da minha casa, e a polícia sabendo de tudo. Quando não
tenhamos gurias de 12 anos vendendo o corpo por R$ 5,00.
Quando não tenha de olhar gente pobre passando a noite na fila do SUS, ou
tirando ficha para exame daqui a 6 meses.

Ok?

Mas por favor, não me diga que eu não construo a identidade nacional só
porque falo kernel ou o que seja.

Por esse tipo de preocupação inútil que a
intelectualidade do nosso país se bate e não faz nada de útil.

Quantos
doutores conheço que só se preocupam com o sexo dos anjos, e não mexem uma
palha pelas desgraças que acontecem diante dos seus olhos? Muitos.

Caras
que estudaram com dinheiro público e agora vivem num castelo, longe do
mundo real.

Desculpe o desabafo. Mas tive um professor que falava igual a vc....

Leandro