Re: [OT] Quérnel, kernel, etc. ad nauseum...

On Sat, 14 Feb 2004 15:29:06 -0200
Leandro Ferreira <leandro@androle.pro.br> wrote:

> [...]
> nenhum estrangeirismo e achar que está construindo um identidade nacional.
> Eu acho que uma identidade nós vamos construir quando consigamos fazer esse
> pais funcionar, quando tenhamos bons governantes que façam tudo andar.
> Quando vc não tenha medo da polícia. Quando não tenha um cara vendendo pó a
> duas quadras da minha casa, e a polícia sabendo de tudo. Quando não
> tenhamos gurias de 12 anos vendendo o corpo por R$ 5,00.
> Quando não tenha de olhar gente pobre passando a noite na fila do SUS, ou
> tirando ficha para exame daqui a 6 meses.

Todos estes problemas existem em qualquer sociedade, é uma característica do ser humano...

Tem países com situação tão ruim como a nossa e possuem identidade.

> Mas por favor, não me diga que eu não construo a identidade nacional só
> porque falo kernel ou o que seja.
>
> Por esse tipo de preocupação inútil que a
> intelectualidade do nosso país se bate e não faz nada de útil.

Não é inútil. Nós somos os único pais do terceiro mundo que não demos calote na dívida externa. Por que? Porque temos um imensa capacidade de produção!!!! Por incrível que possa parecer. Como é possível se roubar tanto e este pais ainda continuar em pé?

Temos que canalizar nossos esforços para um projeto nacional que não temos por falta de identidade cultural que nos indique um rumo.

> Quantos
> doutores conheço que só se preocupam com o sexo dos anjos, e não mexem uma
> palha pelas desgraças que acontecem diante dos seus olhos? Muitos.
>
> Caras
> que estudaram com dinheiro público e agora vivem num castelo, longe do
> mundo real.
>
> Desculpe o desabafo. Mas tive um professor que falava igual a vc....

Eu demorei para entender que o maior problema do pais é a falta de identidade cultural. Você parece que ainda não percebeu, talvez seja um assunto para pessoas mais velhas. Não conhece o seu professor, mas ele deve ter razão.

--
Savio Martins Ramos Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645