Re: [Fora] SCO Unix

On Mon, 17 Jan 2005 09:02:30 -0300
Sergio Luz <sluz.ba@gmail.com> wrote:

> Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Mas acho que a solução definitiva seja transformar o aprendizado em
> sistemas em aprendizado sobre TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Observe que boa
> parte dos cursos (até em faculdades) transforma as pessoas em USUÁRIOS
> de determinados programas, caso algo saia do roteiro visto no
> treinamento a pessoa simplesmente não faz idéia do que fazer.
>
> Isto visa agilizar o treinamento e fazer com que os resultados apareçam
> logo, mas a médio/longo prazo provocam aprisionamento tecnológico e
> fazem com que a produtividade caia na medida em que os problemas
> [...]

Essa analogia com a carteira de motorista foi interessante: quantos médicos/advogados/professores/donas-de-casa descem do carro em plena Av. Paulista/Av. Atlântica/Av. Afonso Pena/Av. XV de Novembro, arregaça as mangas e mete a mao no motor para consertar o carro?!

Algo me diz que essa gente vai chamar algum mecânico para consertar o problema. Agora, mudamos "automóvel" por "computador" e o que acontece?!

Voltamos a um ponto que apareceu na discussao: eles nao estao interessados em resolver o problema porque simplesmente ... nao estao interessados.

Um dia li em algum lugar falando que os Unixes se dariam melhor ainda num mundo em que todos os usuários sao também programadores.

Até mais, Miguel D.