Re: [Fora] SCO Unix

Suporte corporativo eh uma coisa meio sem sentido, pq vc paga pros
caras corrigirem defeitos de um sistema q nao deveria ter defeitos,
mas quem disse que  o mundo dos negocios precisa fazer sentido?
Outro dia fiz uma apresentacao sobre Debian na Petrobras, para um
estudo sobre a implantacao de desktops com software livre.
Tecnicamente nao havia nada que o debian nao fizesse, comparado com as
outras distros q eles estavam testando, mas o problema da falta de
suporte foi fatal. Mesmo apontando outras empresas que oferecem
suporte corporativo, o preconceito contra "distribuicao colaborativa"
eh grande. Fica sempre a ideia de que soh a empresa que fez o software
pode dar um suporte decente.

Tb tenho um case sobre isso: tava fazendo compras no supermercado
Champion qndo percebi que os caixas todos trabalham com linux (calypso
linux, pra ser mais preciso).
Mesmo q usem SCO ou Calypsos (que eh um sistema da Unysis), ja eh um
comeco para a ,migracao. As barreiras ao software livre
nao-corporativo ainda sao grandes, mas vao cair qndo o modelo de
mercado comecar a se adaptar as mudancas causadas pelo linux. Ate la o
negocio eh continuar incentivando os pioneiros.

Rafael de Albuquerque

PS.: Parece q o Carrefour tb ta de Calypso
(http://br-linux.org/noticias/001877.html)