Re: [Fora] SCO Unix

O "problema" do suporte corporativo e das empresas é que uma empresa quer um software que tenha respaldo para quando as coisas ficarem feias mesmo, ter alguém para "culpar" (leia-se responsável). Ou falando de outra maneira: paguei milhares de reais por isso, entao se vira e bota pra funcionar.

Agora ... vocês já viram aquela linha que aparece no README de todos as ditribuiçoes, programas de código-livre e etc e tal que diz assim "use por sua própria conta e risco", entao ... ela nao serve para uma empresa grande.

Exemplo prático: trabalhei na Fiat em Betim/MG e acontece que eles recebem os planos do carros da Italia e fazem as chapas na fábrica de Betim, entao os engenheiros que fazem os moldes para as prensas fazerem as chapas usam um sistema CAD em Solaris (quando trabalhei lá havia muito SPARCs espalhados). Se algum dia alguma chapa fica mal feita por algum problema do software e a Fiat perde cerca de 1000 carros (a produçao diária deve ser de uns 2500 por dia) a Fiat pode processar a empresa que fez esse software e por aí ... usando um programa de código-livre quem se faz responsável?!

Até mais, Miguel D.