Re: [OT] kernel, núcleo, cerne e quernel (era "ao moderador desta lista")

On Sat, 3 Jan 2004 14:26:44 -0200
"Douglas A. Augusto" <douglas.no-spam@pop.com.br> wrote:

> Podemos recriar sim, inventar palavras novas para definir coisas novas. Agora,
> redefinir significados pode tornar  uma palavra demasiadamente genérica. Temos

Genérica? Huummm... não me passa pela cabeça agora nenhum caso de tradução tão vaga assim.

O problema é mais enrolado. Trata-se de construção de uma identidade brasileira.

> que levar em consideração que a  língua portuguesa não é nada original, nasceu
> basicamente  do latim. Qual  o problema  de  agora nos  inspirarmos na  língua
> inglesa? Digo a inglesa porque geralmente  os termos tocantes à tecnologia são

Nenhum. A língua inglesa também usa e abusa do latim, veja os exemplos de filósofos que quando precisam de alguma coisa já discutida no latim não tem menor preconceito em pega-las e incorpora-las à sua língua.

> criados primeiramente lá, criar palavras independentes ou inventar composições
> acrobáticas (do tipo  "página de acolhimento pessoal") soam como  algo fútil e
eheheheheh! Sensacional! Vai para meu dicionário.

--
Savio M. Ramos  - Arquiteto
Rio de Janeiro ICQ174972645