Re: Ubuntu EDGE

Em 23/07/13, Helio Loureiro<helio@loureiro.eng.br> escreveu:
> Deixa eu ver se entendi.
>
> Quantos bugs reports vc envia pro Debian por mês?

Para o debian, não muitos, mas para foswiki, e projetos de conhecidos
de gente que faz e acontece sempre procuro colaborar... mas depois
dessa sua provocação, vou abrir o bug report do browser que eu uso e
ate hj ainda esta com esse bug devido a minha preguiça em escrever em
inglês

> Quantos patches já criou?  Fez um code dojo pra ensinar outros?
>
> Criou um software que ajudou toda uma comunidade?

Não sou desenvolvedor e não gosto dessa área

> Quanto apoio financeiro já deu pro projeto?  Comprou camisetas oficiais?
> Mídias oficiais?

Já comprei por 20 contos uma camisa por uma pessoa que foi no fisl de
2010, embora minha encomenda fosse de 4 camisas (no caso R$ 80,00) ,
mas estranhamente não tinham mais camisas do meu tamanho. Não compro
mais pq não gosto de comprar pela internet. Com relação a ajudar ao
projeto, uma vez cogitei com amigos sobre uma thread que rolou aqui na
lista sobre esse assunto... mas caiu naquela historia de projeto
férias e nunca saiu do papel... mas sim tenho vontade de ajudar embora
não tenha dado a devida atenção

> Vc realmente tem um modelo vencedor pelo uso do Debian com 2 linhas no
> sources.list.  Siga em frente,  campeão.

Para mim sim é um bom exemplo de como vc ter um sistema operacional de
verdade e enxuto, sem lixo e "frufrus" no dia que o modelo comerc...
ops canonical se importar com as pessoas que não podem ter um
computador e o ubuntu com a bost*** de sua gui rodar num raspberrypi
vc pode argumentar alguma coisa com esse seu discurso retórico[1] a lá
Schopenhauer [2]

> Qual é mesmo sua retribuição no último mês,  nos últimos 6 meses, no último
> ano?  E nos 5 anos anteriores?  E nos 10?

Agora passando a batata quente! Quantos debianday e installfest vc já
participou na sua cidade? Aliás existe o ubuntuday?  =-P

O problema é que as pessoas não sabem oq eh computador, ficam
engolindo o android embarcado das fabricantes... o debian há tempos
tem projetos como maemo e outras coisas e não precisa de confete e
smartphone de 600 obamas... ;-*

[1]
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/retorica-a-arte-de-vender-o-peixe-com-elegancia

[2]