Re: Ubuntu EDGE

On Tue, 2013-07-23 at 11:57 -0300, Christian Rosa wrote:
> Pelo meu entendimento, não é doação. É uma forma de financiar o
> projeto, para tal ele esabeleceram um quantidade minima de smarts para
> dar start na produção.

A Canonical não tem sido uma empresa muito adepta dos princípios do
software livre, muito pelo contrário. Eles tem adotado uma estratégia
muito complicada de usar software livre para mimicar práticas de
controle típicas do mundo do software proprietário.

http://youtu.be/CP8CNp-vksc

Já existem diversos esforços por um sistema livre em smart phones e a
Canonical não parece muito interessada em nenhum deles. Parece
interessada apenas em lançar um produto que tenha a sua marca. Aliás,
considerando que estes smartphones são computadores com hardware
especializado, o próprio debian poderia rodar neles se não fosse tão
insistente esse "novo ideal de computação". "Wearable computing"... que
ideal de mundo.

--

Luther Blisset
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80

I challenge you to play the game in which there is no loser but
everything is fun and worthwhile!