Re: Ubuntu EDGE

Uma se beneficia com a outra e romper com a cooperação faz perder laços de
apoio. Acho que o Ubuntu perde mais quando desconsidera o Debian e da
importância de descentralizar a utilização dos usuários.

Ubuntu deveria dizer:
"(GNU/)Linux para seres humanos... com mais 3 GHz de processador e 2 Gb de
RAM"

"Humanidade para os outros... com mais de 3 GHz de processador e 2 Gb e RAM"

E olha que comecei no Ubuntu, e estou no Debian por vontade própria, e
aprendendo a como colaborar na comunidade. Não sou estudante de computação
mas uso GNU/Linux desde 2007.

O Ubuntu melhor foi o 7.04 e dizem que o 9.04 foi muito bom também. Mas
faz um tempo e o Ubuntu 12.04 esgotou minha paciência no ano passado.

Deveriam pensar e agir livres para cobrarem mais hardware, mas também
descentralizar e "passar a bola" para a popularização das essências.

O GNU/Linux não é uma empresa e é por isso que existe tanta diversidade. A
liberdade do usuário e dos desenvolvedores também passa pelo poder
econômico de cada um e no interesse de "consumir novo computador a cada
certo tempo".

As distribuições tem virtudes próprias, inclusive o Ubuntu para rodar bem
apenas como hardware elevado e sem dizer para os outros ao certo De Onde
Veio e criando a mesma dependência dos usuários pelo sistema como eles ao
Windows.

Centralizador que populariza, mas concentrador e quase virando uma marca
monopolista. Cuidado Ubuntu, gostamos de você mas vá com humildade e
jogando conosco.