Re: pc-conectado

On 01/08/2006 03:56 PM, Leandro Ferreira wrote:
> No dia 08/01/2006 às 15:06,

> Felipe, quem está sendo troll é vc. "No mundo perfeito em que você parece
> viver" Que história é essa de mundo perfeito?

	Estranhamente o primeira resposta do troll é inverter a
acusação. Mas... não estamos aqui pra discutir isso. Foi você quem
disse que o autor poderia escolher o nome da criação em paz...

> E vc está querendo distorcer o que eu disse. É óbvio que a marca
> registrada pode trazer problemas, mas quem está discutindo isso?

	Eu não li em nenhum momento você falar de marca registrada.
E Debian é uma marca registrada, então falar de um Projeto que usa
o nome Debian é falar de marca registrada.

> E para que essa agressividade de dizer que penso viver em um mundo
> perfeito? Em que momento fui irônico ou te agredi pessoalmente até
> agora?

	Eu não fui agressivo, fui irônico. E nem te agredi pessoalmente,
você não me conhece pessoalmente e apenas trocamos e-mails, então você
deveria considerar a "melhor hipótese" e não a pior.

> Felipe, se vcs estão dizendo que o nome é inadequado vcs estão dizendo
> para eles trocar o nome sim, ainda que de forma indireta.

	Eu disse em algum momento que o nome era inadequado? Releia
a thread e veja bem o que foi dito até agora, analise se há uma
pequena diferença entre o que foi dito e a sua interpretação.
Inclusive eu acho o nome legal, mas como já disse na thread, há o
fato do "público-alvo" a ser considerado.

[...]
> Felipe, se a discussão chega na minha caixa postal todo dia, numa lista
> pública, tenho o direito de me manifestar. Não sou obrigado a ler a sua
> opinião ou de qualquer outro e ficar calado, ainda que vc ache que eu
> tenho uma posição "um tanto quanta estranha". Claro, é diferente da sua,
> só pode se estranha, não é?

	Não, só porque ela é diferente ela não é estranha. E realmente,
você tem direito de se manifestar e não é obrigado a ficar calado, assim
como não é obrigado a receber a discussão (ou a opinião de qualquer um)
na sua caixa postal todos os dias.

> Puxa, muito obrigado, se vc não me explicasse eu não saberia o ponto que
> está sendo discutido. (SIM, estou sendo irònico agora)

	Gozado, estranhamento você tem argumentado em cima de pontos
diferentes do que estamos discutindo, talvez sua ironia seja elaborada
demais para meros voluntários (sim, eu também estou sendo irônico).

> Sem alongar mais esse flame, mas já uso linux há anos, e de uns 2 anos
> para cá começou a ficar chato.

	Eu também uso há anos... e não acho que esteja ficando chato...
talvez para posers e trolls tenha ficado mais complicado de uns tempos
pra cá, já que as listas cresceram e as pessoas passaram a identificar
mais rapidamente esse comportamento.

> Em várias listas, sites e fóruns sempre
> aparecem pessoas que se acham donas da verdade. E isso é muito chato. E
> é incrível como o discurso se assemelha. A sua tentativa de
> ridicularizar meu ponto de vista é uma trollice enorme.

	Eu não ridicularizei seu ponto de vista, nem tentei. Agora, se
eu mostrei que seus argumentos são falhos de maneira consistente e você
achou ruim, paciência, eu sinto muito. Ainda assim isso não ajuda o
pessoal do DFD.

	Eu também noto uma semelhança grande no discurso das pessoas
que não participam nos projetos mas também querem opinar, participar,
colaborar e interagir...

> Olhando por uma
> lado, debianfordummies faz todo o sentido, não é sentar na volta de uma
> fogueira e cantar bamboosha. Sigo dizendo que é incoerência criticar
> o fato do nome estar em inglês, que foi o que me levou a opinar.

	Ótimo. Então deixe que o cara que achou incoerente com base no
público-alvo também opinar. E deixe que o pessoal do DFD cuide disso.
:-)

> Se quiser continuar discutindo em pvt, ok, mas não vamos mais encher o
> histórico da lista com uma discussão que já está descambando para o
> pessoal.

	Não, eu não levei para o pessoal. Talvez você tenha levado,
mas algumas discussões atingem o ponto onde apenas argumentar não
é suficiente e é preciso mostrar os pontos falhos na outra argumentação
pra deixar claro o que está acontecendo. Eu não tenho ódio e não estou
com raiva... apenas achei incoerente algumas afirmações, e como você
disse, daqui pra frente... vamos deixar isso de fora da d-u-p. :o)

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)