Rede com dhcp

Ola amigos, tenho que montar uma rede com a seguinte caracterista:
eth0 = ipvalido
eth1 = rede 1
eth2 = rede 2
eth3 = rede 3

Nenhuma das redes pode ter acesso entre elas, ou seja se eu estiver na rede 1 e tentar mudar os ips no computador ele nao vai funcionar.
Todas as redes tem que ter internet, vou utilizar o squid.
Mias um detalhe a rece tem que der dhcp, mas de uma faixa para frente, tipo do 1 ate o 100 fica com ipstatico do 101 ao 150 fica ip dinamico.

Galera, quem puder me dar uma forca, ficarei grato

Paulo