Re: pc-conectado

No dia 08/01/2006 às 15:06,
"Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <felipe@cathedrallabs.org> escreveu:

> 	Hmmmm, o nome é parte do foco do Projeto, há escolhas felizes
> e infelizes. No mundo perfeito em que você parece viver não existe,
> por exemplo, marca registrada, no mundo em que eu vivo, criar um
> projeto que tenha relação com informática chamado "Microsoft Solaris
> 2000" pode me trazer múltiplos problemas.

Felipe, quem está sendo troll é vc. "No mundo perfeito em que você parece
viver" Que história é essa de mundo perfeito?

E vc está querendo distorcer o que eu disse. É óbvio que a marca
registrada pode trazer problemas, mas quem está discutindo isso?

E para que essa agressividade de dizer que penso viver em um mundo
perfeito? Em que momento fui irônico ou te agredi pessoalmente até agora?

> 	O autor pode escolher o nome de sua criação e alguém pode
> criticá-la, e é disso que estamos falando, da liberdade básica das
> duas pontas, a de criar e a de criticar. Nomes são nomes? Sim. São
> importantes? Também!
>
> 	Não estamos falando pro Mike e o pessoal do DFD trocar o
> nome, apenas falando pra eles considerarem a crítica, à medida que
> o Projeto cresce, mais pessoas surgem e isso pode voltar à tona,
> ter uma posição sobre o assunto num site ou FAQ não faz mal a
> ninguém.

Felipe, se vcs estão dizendo que o nome é inadequado vcs estão dizendo
para eles trocar o nome sim, ainda que de forma indireta.

> 	Talvez você tenha uma má impressão (e uma má impressão errada)
> já que alguns DDs trabalham no BR-CDD, outros trabalham no SACIX, outros
> com GNOME e outros ainda com Guias pra Usuários finais (FocaLinux) e
> freqüentemente eles fazem o possível pra aceitar idéias de usuários
> leigos, iniciantes, então acho que sua imagem está mal formada. E sim,
> eu estou sendo sincero.

Ok, espero mudar minha impressão.

> 	Exato. O mais engraçado é as pessoas admitirem que não participam
> dos projetos e ainda assim assumirem posições um tanto quanto estranhas
> com relação a diferentes discussões.

Felipe, se a discussão chega na minha caixa postal todo dia, numa lista
pública, tenho o direito de me manifestar. Não sou obrigado a ler a sua
opinião ou de qualquer outro e ficar calado, ainda que vc ache que eu
tenho uma posição "um tanto quanta estranha". Claro, é diferente da sua,
só pode se estranha, não é?

> 	Ainda assim, as listas de discussões existem para que mais pessoas
> possam participar das discussões e com isso idéias, críticas e sugestões
> apareçam (Lei de Linus também se aplica). O ponto dessa discussão, se você
> olha com carinho e atenção, é que a crítica para a relação entre nome e
> público-alvo se aplica. Considerar isso e se posicionar para evitar futuras
> discussões faz bem ao projeto deles e não mal.

Puxa, muito obrigado, se vc não me explicasse eu não saberia o ponto que
está sendo discutido. (SIM, estou sendo irònico agora)

> 	Ficar gritando aos quatro cantos: "Deixa eles escolherem o nome que
> quiserem, deixa eles serem felizes, vamos sentar aqui ao redor da fogueira
> e cantar kumbaia" não ajuda eles. :-)

Sem alongar mais esse flame, mas já uso linux há anos, e de uns 2 anos
para cá começou a ficar chato. Em várias listas, sites e fóruns sempre
aparecem pessoas que se acham donas da verdade. E isso é muito chato. E
é incrível como o discurso se assemelha. A sua tentativa de
ridicularizar meu ponto de vista é uma trollice enorme. Olhando por uma
lado, debianfordummies faz todo o sentido, não é sentar na volta de uma
fogueira e cantar bamboosha. Sigo dizendo que é incoerência criticar
o fato do nome estar em inglês, que foi o que me levou a opinar.

Se quiser continuar discutindo em pvt, ok, mas não vamos mais encher o
histórico da lista com uma discussão que já está descambando para o
pessoal.

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Se você não estiver servindo o cliente, sua função é servir alguém que esteja

--Karl Albrecht