URGENTE: LTSP Atalhos e Desktop do GNOME

Olá lista!
Eu estou instalando um servidor de TS em uma empresa, configurei td certinho.. mas.. máquinas estão rodando uma blz! Mas eu queria restringir o acesso aos atalhos do GNOME... Menu principal e Desktop
ALguém sabe como eu poderia fazer isto?
Teria como eu alterar o Papel de parede para todos os usuários? E onde eu poderia colocar atalhos que fosse vistos por todos?
hehehe.. quanta pergunta! =)

Agradeço desde já!!!
Abraços,
--
Rodrigo C. Carvalho
= SO: Debian Sarge       Iptables 1.3.1        SQUID 2.5 (STABLE 9)   =