Re: quebrar linhas em arquivos já existentes no vim

otavio augusto viegas wrote:

Colegas,

Estou acompanhando a discussão sobre top e bottom post e vi que estão
atribuindo o costume do top posting ao Outlook, mas percebi que o
evolution e kmail usam top post por default. Vou ver onde posso mudar
para bottom posting no kmail e no evolution. Tenho a impressão que o
mozilla-mail vem configurado para top posting por default tb.

Eu acho que isso é verdade, inclusive o pine que eu usava na faculdade respondia antes tbm! Mas acho que era assim por se tratar de uma versão muuuito antiga e mal configurada... Ei, se existir algum admin de faculdade por aqui, por favor, façam um bom serviço! :-)

Toquei nesse assunto porque algumas vezes tenho tido problemas quando
mando emails para clientes outlook, ou quando no trabalho tenho que
receber emails no evolution que em mandei para mim mesmo pelo evolution.
Tenho me irritado com esses problemas da mesma forma que me irrito com
frequencia com os produtos da Microsoft, em  especial porque ela não
segue os padrões (web, java, html etc tudo fora do padrão)

Mas não adianta muita coisa existir um padrão que apenas a minoria dos
usuários o segue.
Como nós usuários de desktop linux ainda somos
minoria, se seguimos os padrões (que a microsoft não segue) acabamos
ficando fora do padrão determinado pelo mercado.

Opa, não é o caso dessa lista, não? Pois é uma lista de Debian-Users! :-)

Quando isso acontece,
ou o padrão perde não é mais justificável (se a maioria não segue o
padrão, ele não é mais respeitado).

Bom, isso é verdade - mas a netiqueta não é um 'padrão', nem é tão rigida assim; ela é só um conjunto de bons (e lógicos) hábitos que todos deveriam seguir... Eu já participei de listas que fazer um top-post era considerado uma ofensa enorme, e havia um risco altíssimo de sua msg não ser respondida. Agora essa lista aqui... :-P

Assim posto nós, usuários de linux e seguidores dos padrões ISO, IEEE,
W3C etc ficamos numa encruzilhada:

Ou viramos puristas e continuamos fieis ao nosso credo reclamando do que
a maioria faz, ou nos adaptamos ao que a maioria faz e deixamos de lado
o padrão.

Bom, ou é a solução padrão ou é a proprietária/alternativa. Muitos já estão percebendo que soluções proprietárias são ruins a longo prazo e acabam deixando todos de mãos atadas, sem poder de reação.

Espero que um dia sejamos maioria, mas até lá fico nesse dilema, reclamo
do jeito microsoft ou me adequo ao jeito da maioria.

Bom, reclamacoes em geral não geral resultados - que tal mostrar aos seus colegas/clientes/usuários os problemas gerados por essas táticas e convence-los de que isso é ruim? :-) Aos poucos, espera-se que a situação melhore! :-)

--
Marcos