Re: Re[2]: [OT] [[ Solicitação Usuários ]] Re: Gimp vs Photoshop (era Substituto do Access em Windows)

Olá pessoal,
Minhas noções de editores gráficos são rudimentares, mas vou transmitir
as observações de um amigo ilustrador.
Segundo ele no que se refere 'a ilustração em sí o que um faz o outro
faz as vezes de forma diferente. Existem funções em um que o outro não
tem e vice e versa. Mas ele continua usando o Photoshop por uma
limitação bastante séria do Gimp o suporte a CMYK. Ele trabalha em um
jornal e tem que otimizar as cores no computador para que elas sejam
impressas na rotativa. Isso se torna particularmente crítico na edição
de fotos.
Não sei dos detalhes, mas se alguém tiver interesse posso pedir ao dito
cujo para me mandar uma mensagem mais detalhada e repasso para a lista.
Valeu.
Luiz