Re: Substituto do Access em Windows

On Wed, Dec 08, 2004 at 09:12:00AM -0400, Carlucio Lopes wrote:
> Bom dia pessoal,
>
> Estou auxiliando em uma migracao de plataforma M$ para Linux. Alguem poderia me dizer se tem alguma aplicacao que substitua o Access que rode em Linux e Windows XP. Por que eu utilizaria no Windows ate converte-la para Linux, sendo que na conversao nao haveria dificuldades pelo usuario.
>
> obrigado.
> --
> Carlucio Lopes - Debian Gnu/Linux+Tinycobol+Tcl+Postgresql
> Por que COBOL? http://www.clubecobol.com.br/cc_pq_cobol.asp
> Pirataria!!??.. entenda o que e'.-> www.carlinux.hpg.com.br
> [...]

Carlucio

Tem esse aqui:
http://www.rekallrevealed.org

Eu baixei, compilei(e demorou horas) e não consegui fazer rodar.
De repente vc tem mais sorte.

Também sei que há como usar o openoffice, mas não fica igual ao Access, pelo menos o que eu testei não
fica.

Acho que o jeito mais realista hoje é usar php + algum SGBD, como sqlite/mysql/postgresql. Claro, vc não
vai ter algo para desenhar os formulários.

Ou php-gtk no lugar de php.

Mas para "simular" um Access até hoje só encontrei promessas. E antes que me joguem pedras, faz falta um
programa que até idiotas (como eu) possam criar programas com banco de dados de modo fácil e simples. E
não estou falando de grandes sistemas. Eu não gosto do Access, mas ele é bem prático se vc quer coisas
pequenas.

Veja que para criar uma simples agenda com php + mysql vc precisa de apache + mysql rodando, o que nem
sempre é desejável num simples desktop.

O dia que tivermos um RAD simples para gerar programas com sqlite vai ser uma maravilha só. Muitas vezes
apenas o sqlite já resolve o problema todo, o mysql fica grande e complexo demais (instalação,
configuração, uso de recursos) para um usuário que quer criar o seu catálogo de CDs, por exemplo.

O jeito é esperar, ou tentar ajudar os projetos já em andamento.

Um abraço a todos

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br