Re: Substituto do Access em Windows

> [...]
> inteligencia ou menos vontade de fazer a coisa que outros, o adjetivo é
> outro :) Mas a culpa disso é das teorias da administração, que os
> gerentes estudam naqueles cursos de fins de semana que as empresas
> arrumam. Uma delas é de que numa seleção de pessoal voce deve sempre
> procurar o inteligente trabalhador, e na falta deste voce deve recrutar
> o burro preguiçoso. Nnca se deve recrutar o inteligente preguiçoso,
> porque ele não vai produzir nada e irá passar o tempo todo conspirando,
> e nem o burro trabalhador, que so vai fazer merda!

Fala Márcio!

Vish, que monte de adjetivos :)

Cara, vc não entendeu, não estou falando de empresas. Falo do usuário doméstico mesmo. Aquele que quer só
apontar e clicar.

> Mas voce pode colocar o servico num servidor e TODOS da rede acessar, e
> nao so voce :)

Não estou falando de servidor, o ponto é outro. Estou falando de uso caseiro, ou de uma empresa com 1
micro ou 2 no máximo.  Estou falando de algo que até meu amigo (que não trabalha com informática) possa
usar, sem quebrar muito o miolo. Assim poderia largar o seu windows piratão e usar linux. Sem algo assim
esse tipo de usuário não larga o windows.

Mas vc tem razão. O Access é só uma casca mesmo.

> Para isso ja existem milhares de programas prontos. A propria instalacao
> default do gnome ja tras um programa que usa mysql ou postgres para
> catalogo de musicas, fotos etc...

Não uso Gnome, não sabia dessa. Como é o nome do programa?

Resumindo, uma imitação de Access para linux vai trazer muita gente para o nosso lado. Tem cara que não
quer quebrar a cabeça. Pelos projetos citados nessa discussão logo teremos algo assim e 100% funcional.

Se isso está certo ou não, é outro problema. Mas é um fato e não adianta chamar os
caras de preguiçosos ou o que seja. Tem cara que dá um dedo para desenhar um formulário visualmente, e
quem sou eu para julgar :)

Um abraço China

Leandro
--