Re[2]: [OT] [[ Solicitação Usuários ]] Re: Gimp vs Photoshop (era Substituto do Access em Windows)

Hello Douglas,

> No dia 10/12/2004 às 17:24,

> Como assim foi para o lado pessoal? Eu só indaguei ao co-listeiro para
> mostrar as diferenças de funcionalidade entre os aplicativos gráficos. Eu
> particularmente tenho muita curiosidade em saber o que o Photoshop faz e o
> Gimp não faz (e de fato devem existir tais coisas, assim como provavelmente
> o Gimp faz coisas que o Photoshop não faz), mas claro, queria saber isso de
> alguém com a mesma experiência nos dois programas.

> Existem vários programadores na lista, várias pessoas ligadas à área
> [...]

Bom, minha experiência pessoal:

Eu sempre usava o Photoshop. Achava excelente, coisa e tal... Até que
tive que migrar tudo pra Linux, mais por preferência ao sistema do que
por real necessidade... Resultado, agora estou trabalhando quase que
100% do tempo em Linux. Qdo não tou em Linux, quase sempre uso
programas que não são da Microsoft (como por ex, agora estou usando o
The Bat! ao invés do Outlook).

Bom, voltando à vaca fria, chegou uma hora que cansei de ficar usando
dual-boot pra usar o Photoshop... Tive que aprender o GIMP na marra.
Hoje em dia, mesmo quando estou no Windows, utilizo o GIMP+GTK. Não
me sinto limitado em mais nada no GIMP (versão: 2.0)... o programa
está excelente, e supre todas as minhas necessidades.

Algum tempo atrás, precisei usar o Photoshop novamente, e notei que
demorei MUITO pra fazer o que no gimp demoraria apenas alguns minutos.
Bom, pode ser costume, mas eu ainda assim fico com o meu GIMP.

[]s

--
Best regards,
 Danilo                            mailto:danilo@bloodforglory.com.br