Re: [fora] Slackware abandona Gnome

On Fri, 29 Oct 2004, Fabricio Cannini wrote:
> Igor Morgado escreveu:
>  > hmmm.. vamos ver se eu ja tenho os 3 motivos
> Pra quem nao se lembra a ordem cronologica eh +/- essa:
>
> No comeco da decada de 90 a sun lancou o staroffice 1.0 .

Antes disto o staroffice era de uma firma alemã (StarDivision)
que produzia e  distribuia o StarOffice em binário apenas (em alemão e inglês).
A Sun comprou a StarDivision em 1999,  e não foi da versão 1, já era a 4.

> Ateh que em 2000 a sun liberou o codigo do staroffice 5.2
> pela GPL / LGPL e pela SISSL (Sun Industry Standards Source License)
> e fechou o codigo.

A Sun doou o código do 5.2. O 6.0 contém partes proprietárias e e a
diferença entre o SO 6.0 e o OO 1.0. A Sun não fechou o código, tanto que
o desenvolvimento do OO continua...

> Eu tambem questionava isso, ateh que vi uma entrevista (2003)
> com um dos desenvolvedores do KOffice,
> e ele respondeu algo como:
> Abandonar o projeto agora, seria como abandonar um filho de 10 anos
> pra cuidar do filho do vizinho porque este jah tem 15.
> (nao com essas palavras, mas eh isso que ele quis dizer.)

Ou abandonar  a namorada de 14 anos porque a menina de 18 já está
muito gostosa, enquanto a de 14 promete estar um dia.

> E hoje eh o contrario,
> a Novell contratou o lider do port do OO pra KDE. (kde.openoffice.org)
> Sem falar que ambos (OO e KOffice) aceitam o mesmo formato de arquivo.
>
> Alguem ai sabe que fim levou o gnomeOffice ??

Abiword, Gnumeric, Inkscape e Gimp ? Vão bem, obrigado :)

> Gosto pessoal

> Gosto pessoal

Um programa em C não é mais eficiente que um em C++ só porque o autor
pessoalmente gosta de C.

> Gosto pessoal

E o Pine vem antes do mutt ;)

> Gosto pessoal

Alguém realmente gosta do Konqueror ??

> Porque nao eh componentizado, eh LGPL, eh feito em C,

Gosto pessoal...

> porque o gconf eh un clone muito estranho do registro do windows.
> (pra nao falar outra coisa)

Tente instalar o KDE em uma LAN fazendo uma configuração default
personalisada...

--
                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386