Re: [fora] Slackware abandona Gnome

Igor Morgado escreveu:
 > hmmm.. vamos ver se eu ja tenho os 3 motivos
1. Office proprio (e com equipe de desenvolvimento ativa)
Pra quem nao se lembra a ordem cronologica eh +/- essa:

No comeco da decada de 90 a sun lancou o staroffice 1.0 .

La pelos idos de 98 iniciou-se o projeto KOffice.
Com poucos desenvolvedores,
o projeto nao desenvolveu-se tao rapido como se esperava.

Ateh que em 2000 a sun liberou o codigo do staroffice 5.2
pela GPL / LGPL e pela SISSL (Sun Industry Standards Source License)
e fechou o codigo.

Eu tambem questionava isso, ateh que vi uma entrevista (2003)
com um dos desenvolvedores do KOffice,
e ele respondeu algo como:
Abandonar o projeto agora, seria como abandonar um filho de 10 anos
pra cuidar do filho do vizinho porque este jah tem 15.
(nao com essas palavras, mas eh isso que ele quis dizer.)
E hoje eh o contrario,
a Novell contratou o lider do port do OO pra KDE. (kde.openoffice.org)
Sem falar que ambos (OO e KOffice) aceitam o mesmo formato de arquivo.

Alguem ai sabe que fim levou o gnomeOffice ??

2. Processador HTML proprio (se temos o mozilla como um dos carros chefes do SL)
???
O browser mozilla eh desenvolvido pela Fundacao Mozilla,
eh uma entidade completamente diferente da Fundacao Gnome,
que eh uma das entidades que financia o desenvolvimento do Gnome.

O KHTML, KPart renderizador de *ml (html, xml, xhtml etc)
eh a base do Safari, o browser da Apple.
E eh 100% compativel com todos os padroes da W3C.

3. Interface confusa (DEMAIS)
Gosto pessoal

4. Usa C++
Gosto pessoal

(C owna
Linguajar de kiddie

que nao pensem em portar o core do gnome para Mono)
Sabe que o Miguel de Icaza, o Havoc Pennington entre outros
tao dooooidos pra fazer isso ??

5. O gtk eh mais bonito (isso eh so pra gerar flame)
Gosto pessoal

6. Ateh a versao 2 ele era extremamente chupinhado do M$ Borg Doors
Gosto pessoal,
mas nao custa lembrar como o gtk 1.X eh parecido com o Motif...

7. Pra que 2 interfaces se temos o gnome... acho q duas com o mesmo
proposito eh desnessario.
Fala isso pro miguelito.
Ateh 97 ele era figurinha carimbada das ML's do KDE.

8. Repteis me dao asco. :-P
E eu adoro chutar anao ]:-)

Vantagens do GNOME:
1. Tem o melhor cliente de mail do mundo (depois do mutt claro)
Gosto pessoal
2. Tem o melhor browser do mundo (melhor mesmo)
Gosto pessoal
3. Tem a interface mais simples do mundo
Gosto pessoal
4. Eh o mais bonito  do mundo
Gosto pessoal
5. GNOME eh um nome simpatico KDE nao.
Gosto pessoal

E voce.. pq nao gosta do gnome?
Porque nao eh componentizado, eh LGPL, eh feito em C,
porque o gconf eh un clone muito estranho do registro do windows.
(pra nao falar outra coisa)

PS: ODEIO ESTE REPLY para o remetente da mensagem
Acho que eh soh nisso que concordamos. ;-)