Re: Por que o Debian?

Henrique Pedroni Neto <henrique@ital.org.br> writes:

> Concordo com tudo o que disse :)
> Deveria ter colocado no final do email enviado, que não recomendo a sid para
> ninguém, mas meu protesto foi contra ele ter dito que ela é REALMENTE instável o
> que não é verdade. Dá para ser usada, mesmo que seja pelo que chamou de
> "loucos", e eu me enquadro nesse time :).

Entenda loucos como sendo pessoas que usam a maquina de forma nao
critica e tem conhecimento suficiente para escapar dos "buracos" que
podem vir a acontecer.

Tem um exemplo que tenho usado a algum tempo:

O mantenedor do GCC fez um upload defeituoso a algum tempo e este
estava com problema na libstdc++, ou seja: APT, KDE, ..., qualquer
coisa em C++ deixou de funcionar e a solucao era pegar a nova lib no
incoming ou no ftp e corrigir usando diretamente o dpkg.

A solucao eh simples porem, para isso voce precisa conhecer a
estrutura de entrada dos pacotes e como os mesmos sao guarados no ftp
(pool) para poder acessar diretamente o arquivo necessario. Precisa
tambem saber localizar qual lib causou o problema.

Claro que estes problemas nao ocorrem diariamente porem, acontecem.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116