Re: Por que usar Debian-Linux?

Estou na mesma situação que você. Também tive que apanhar um pouco para aprender
isso. Só que já usava Linux desde 1999 e ainda não tinha precisado saber disso
até instalar o Debian. Sabe por que? Porque não precisava! As outras distros já
vêm "destrancadas". E olha que já usei várias delas (RedHat 5.1, Conectiva 4.0 e
6.0, Suse 6.3 e Mandrake 7.02, 7.1, 7.2, 8.0, 8.1, 8.2 e 9.0).

Como falei, o "trancamento" é bom para servidores. Não estou dizendo que a
Debian deva mudar isso.

Mas seria ótimo que todos os novatos soubessem, ANTES DE INSTALAR A DEBIAN, tudo
o que ainda terão que fazer depois que a instalação terminar, para que o seu
desktop se torne usável.