Re: Traduzir termos latinos universais? [Era Re: Dúvida em revisão de tradução.]

Em Thu, 14 Oct 2004 22:10:18 +0200, Marcelo G. de Santana escreveu:

> Com relação aos demais termos latinos universais, acho que se são
> mesmo universais todos devem conhecer, o que noto não ser o caso de
> "e.g."

	Acontece não existirem 'termos latinos universais'... além de
a maior parte dos países do mundo não falarem nem Latim, nem Neolatim,
mesmo países neolatinos como os nossos não conhecem o suficiente para
entenderem os poucos termos usados em outros.

	Assim, se não sabemos em geral o que é 'i.e.' ou 'e.g.',
talvez nos EUA e Inglaterra não se saiba o que é quid pro quod ou data
venia ou primus inter pares.

--
Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra <leandro@dutra.fastmail.fm>
Maringá, PR, BRASIL                            +55 (44) 3025 6253