Re: Traduzir termos latinos universais? [Era Re: Dúvida em revisão de tradução.]

Olá povo,

E então acabaram surgindo mais opções além das já sugeridas:

1-) Não traduzir
2-) Traduzir

Agora tem também:

3-) Traduzir as mais óbvias como 'e.g.' para 'ex.' ou 'por exemplo'. E 'i.e.'
para 'isto é'. E deixar as demais quietas.

Se bem que eu acho que a 3-) na verdade é a própria 2-) :) pois só devem
aparecer eg. e ie. mesmo.

Procurei uns usuários e perguntei a eles se já viram eg. e ie., mesmo não sendo
algo relacionado com computação e metade disse não saber o que significa.
Alguns colegas meus aqui do mestrado falaram que quando encontram tais termos
costumam traduzí-los.

E aí? Alguém mais quer opinar sobre isso? Pelas minhas contas aqui tá empatado
as opiniões entre traduzir e não traduzir.

[]'s

--
Daniel Macêdo Batista
Daniel.Batista@ic.unicamp.br, http://www.ic.unicamp.br/~ra030022