Re: Instalação em Português (era: Re: "extraindo" no d-i)

all> Realmente, testei isso mudando a valor da variável SCREEN_FONT de
all> "iso01.f16" para "lat1-16" e a acentuação no console passou a funcionar
all> corretamente.

all> Rodei dpkg-reconfigure em algun pacotes com templates debconf e as
all> traduções em pt_BR apareceram todas corretamente com os acentos em seus
all> devidos lugares.

all> Otávio, o que acha que poderia ser feito em relação a isso ? Chequei onde
all> isso poderia ser modificado no base-config e vi que algo como mudança
all> abaixo poderia cuidar do caso durante a execução do base-config :

Eu conversei com o joeyh e jah enviei o patch para o trunk do
base-config.

all> Não testei esse patch porque eu ainda preciso aprender como substituir o
all> base-config das imagens .iso geradas na compilação do d-i. Porém, ainda
all> temos o problema de tornar a mudança perpétua. Você conhece algum hook
all> onde isso poderia ser implementado no d-i ou no base-config ?

all> Será que esse seria o local correto para fazer a mudança ? Essa mundança
all> talvez não seja bem aceita a essa altura para entrar no Sarge, mas
all> poderíamos pelo menos tentar usá-la no Debian-BR-CDD e esperar para
all> fazer o commit logo depois do lançamento do Sarge, se for o caso.

Pelo menos para o problema do base-config sim.

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116