Re: Firebird com linux 64 bits

2009/9/3 hamacker <sirhamacker@gmail.com>
Não fique grilado, isso já aconteceu comigo usando o ibexpert que
mexeu nas tabelas de sistema, e o software de backup tenta recriar uma
situação que não poderia existir e capota.
Por exemplo, mudar NULL para NOT NULL via alguns frontends visuais é
totalmente possivel (pois eles mexem na tabela de sistema), no
entanto, se houverem dados com NULL nessa tabela embora
sistematicamente os programas funcionem, o software de backup não
conseguirá restaurar os dados porque não poderia haver dados NULL no
backup se o campo para onde ele seria transferido não permite essa
operação, é uma inconsistencia entre as tabelas de sistema e o que de
fato estão nas tabelas.

Não sei se consegui explicar direito.
Eu sugiro a voce que pegue essa base de dados, use o IBEXPERT para
gerar os scripts DDL e crie uma base nova e aplique o script DDL, isso
recriará todos os objetos. A seguir voce peça ao ibexpert gerar um
script dos dados, tabela por tabela e faça a mesma coisa, assim que
voce terminar todas as transferencias e tiver tudo 100% conferido faça
a substituição da base antiga pela nova. É bem provavel que com esse
método voce descubra qual a tabela que tá com inconsistencias.

Um pecado capital do Firebird é não permitir restaurar objetos
individualmente, pois isso simplificaria muito a solução.

[]'s e sucesso.