Re: Firebird com linux 64 bits

Seu banco já está corrompido.
O que voce pode fazer é, usando o ibexpert extrair o máximo que puder
do metadados de todas as tabelas (individualmente), salvar as
storeds/triggers e afins.
Instalar um banco de dados 64bits, criar um banco novo e reaplicar o
script, populando as tabelas e recriando os objetos.

O que provavelmente ocorreu foi que voce usou por algum tempo uma
versão nova (2.1), com o banco de dados (.fdb) da versão velha(2.0),
embora não tenha dado erro a principio, os novos dados foram populados
 do jeito "novo" sob uma estrutura velha.  Leia a CHANGELOG das duas
versões e veja se a versão mais recente mudou a versão do GDS
(estrutura de tabelas de sistemas), se isso aconteceu de uma versão
para a outra, voce nunca poderia ter reutilizado a mesma base.

Evite usar o frontends que mexem diretamente nas tabelas de sistemas,
no começo eu percebí que o ibexpert para algumas operações ao invés de
comandos SQL para fazer alterações estruturais ele simplesmente
editava diretamente as tabelas de sistemas, se ainda for assim para
algumas operações ele próprio pode ter corrompido sua base.

[]'s e sucesso.