Re: Teclado maluco após atualização

Edson,

Seu teclado é USB ? No bios tem alguma configuração de repetição? no modo single tente utilizar o seguinte comando:

showkey -s

(voce digita uma frase e espera 10segundos e ve o que aparece), me fala o que dá.

2009/9/3 Edson Marquezani Filho <edsonmarquezani@gmail.com>
2009/9/3 Tiago Almeida <tiagovdaa@gmail.com>:
> Edson,
>
> Eu não creio que seja algo com o kernel, pode até ser. Mas tá com cara de
> bug do xorg, por isso era importante testar no console, tente além de
> incluir a opção vga=normal no grub, remover a opção quiet. Melhor, tente
> assim (no grub):
>
> kernel /vmlinuz<sua versão do kernel> noapic noirqdebug irqpool vga=normal
> ro

Mesmo com esses parâmetros, o console fica preto com um brilho branco
no canto superior direito. De qualquer forma, desabilitei o GDM e
reiniciei, pra cair primeiro no console. Nele, o problema não acontece
exatamente igual, mas ainda assim a digitação fica travando. A
vantagem é que não repete uma tecla um monte de vezes, como está
acontecendo dentro do X, o que está tornando impossível digitar.

> Se funcionar no console, então é bug do Xorg mesmo.

Mas não tá normal. Simplesmente dando boot com o outro kernel, tudo fica normal.
O que é uma pena, porque o módulo ath5k desse novo kernel funciona com
minha placa wireless, o que não acontece com o do 2.6.26.

Qual seria a forma de reportar esse bug?

--
Tiago Almeida
tiagovdaa@gmail.com