Re: Testing e estabilidade (era: Re: comportamento muito estranho do kernel 2.6.22-2-k7)

Em 15/10/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw)<faw@funlabs.org> escreveu:

[...]

>         Eu uso Lenny, instalei o kernel 2.6.22 e não tive _nenhum_
> problema, meus HDs não mudaram de nome, porque eu não uso a libata.
> E sim, as vezes, no unstable, há coisas que impedem o computador de
> inicializar (especialmente quando ligados ao kernel e libc).

Para constar: se uso a libata é por alguma decisão do aptitude, pois
executo todas atualizações através do comando:

# aptitude update && aptitude --with-recommends -y safe-upgrade

portanto o ovo da serpente foi colocado no meu sistema pelo próprio aptitude.

>         Como eu já disse nessa thread, o Debian Kernel Team sabe do
> problema da libata, por isso os kernels ainda não foram 100%
> convertidos, estão esperando o caminho de atualização para que a
> mudança ocorra de forma definitiva.
>
>         Todos são mais do que encorajados a relatarem problemas,
> você pode usar o reportbug ou o reportbug-ng para isso e criar
> visibilidade e referência para um problema que vai impactar o
> lançamento do Lenny, mas não confunda aspectos de atualização com
> aspectos de estabilidade da diferentes versões do Debian.

Bem, é exatamente disso que se trata. Escrevi a primeira mensagem para
juntar opiniões e informações para relatar o problema.

>         Abraço,
> - --

Abraço,

--