Re: Testing e estabilidade (era: Re: comportamento muito estranho do kernel 2.6.22-2-k7)

Gunther Furtado escreveu:
Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

        Eu uso Lenny, instalei o kernel 2.6.22 e não tive _nenhum_
problema, meus HDs não mudaram de nome, porque eu não uso a libata.
E sim, as vezes, no unstable, há coisas que impedem o computador de
inicializar (especialmente quando ligados ao kernel e libc).

Para constar: se uso a libata é por alguma decisão do aptitude, pois
executo todas atualizações através do comando:
# aptitude update && aptitude --with-recommends -y safe-upgrade

Sobre a libATA:
"...libATA is a library used inside the Linux kernel to support ATA host
  controllers and devices.  libATA provides an ATA driver API, class
  transports for ATA and ATAPI devices, and SCSI;ATA translation
  for ATA devices according to the T10 SAT specification..."

O aptitude não instalou a libATA, mas sim o Kernel, que sofreu uma alteração quanto a libATA.

Bem, é exatamente disso que se trata. Escrevi a primeira mensagem para
juntar opiniões e informações para relatar o problema.

<http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=432971>

Att,
Renato