Re: comportamento muito estranho do kernel 2.6.22-2-k7

Em 15/10/07, Renato S. Yamane<renatoyamane@mandic.com.br> escreveu:

> As coisas mudam... Evolução :-)
> Para instalar um novo Kernel você precisa ter conhecimento do que mudou,
> ler os changelogs (usar bastante o CTRL + F)... Não é simplesmente fazer
> o download, descompactar, chamar o "make" e depois dizer que deu errado.

Eu até corrigi os erros e estou rodando o 2.6.22. O que estou dizendo
é que, se a instalação de um pacote pode deixar seu sistema
inutilizável, como foi o caso, as medidas necessárias para evitar esta
"inutibilidade" devem estar o mais expostas possível.

O comando que usei foi "# aptitude --with-recommends -y install
linux-image-2.6-k7". Sem make, sem recompilar nem reconfigurar nem
nada. E todas as dez ou quinze vezes anteriores em que um novo kernel
foi instalado (até com #aptitude safe-upgrade) tudo funcionou sem eu
ter que editar qualquer arquivo adicional, neste caso,  /etc/fstab e
/boot/grub/menu.lst

> A partir do momento que você compila o Kernel, VOCÊ também precisa fazer
> alguns ajustes "na mão".

eu não compilei o kernel.

> O seu grub estava configurado com as opções padrões do Kernel default do
> Etch (2.6.18). Como foi VOCÊ que mudou o kernel, então faça também as
> devidas correções no grub.

Eu só instalei o kernel do lenny, com o camando descrito acima
(aptitude --with-recommends -y install linux-image-2.6-k7) e, mesmo
assim, tive que fazer as devidas correções no grub. É isto que acho
que está errado.

> Se você está usando a versão "testing", provavelmente isso está
> documentado em algum lugar, ou então em alguma lista de discussão sobre
> o desenvolvimento da versão "testing".

Continuo achando que isto deve estar mais exposto, afinal, o sistema
fica inoperante!

> Att,
> Renato

Abraço,