Re: Confirmação de leitura (era: Netiqueta em listas de discussão)

Eu realmente gostaria de parar com esse assunto, mas recebendo uma
mensagem assim, que me trata como se eu fosse um bobão que não sabe o
que fala, não há condições...

Eu não tenho a intenção de rebater as "explicações" do Felipe porque
essa discussão não é sobre vantagens e desvantagens de se fazer isso
ou aquilo. É sobre a necessidade de participação dos usuários da lista
nas decisões. Nisso, o Felipe já deixou bem clara a sua posição: não é
preciso ouvir as pessoas, eles (o Felipe, os list masters e os DDs)
sabem o que é melhor para o resto. Infelizmente, o silêncio dos que
vêm aqui reclamar de tempos em tempos lhe dá razão: a grande maioria
parece estar satisfeita com o funcionamento da lista.

Apesar disso, tem alguns parágrafos que eu não posso deixar de responder: