Re: Confirmação de leitura (era: Netiqueta em listas de discussão)

 Primeiro não sou um desenvolvedor Debian.
Até gostaria de ser, mais isso não impede que eu ou qualquer um ajude o projeto que alias é voluntário.

 Não se conhecer, na minha opinião não é motivo para ter razão.
 Porque não buscam informação?

Por acaso, usando de novo a obra do metro como exemplo, você perguntaria ao engenheiro do metro o porque aquilo aconteceu ou iria verificar?
 O engenheiro poderia mentir?
 Você acreditaria?

 Agora qual é o caminho?

Não é cobrando dos voluntários informação que se vai a algum lugar, vocês querem informação e querem acreditar e entender, como pode ser isso?

Eu poderia explicar para uma criança a logica de programação, isso no nivel de maquina, até o sistema de palavras, sera que ela iria entender?
 Que culpa tenho eu?

Eu posso informar que ela deve procurar informação sobre o assunto, biblioteca, internet, etc...

O que eu quero dizer, nesse exemplo, de logica de programação, o nivel de conhecimento e grande, bem grande(muita informação) o que iria demorar muito para explicar, e fora que eu precisaria saber explicar sobre também, se não ela não entenderia ela simplesmente iria dizer, como pode isso, ou não to entendendo nada.

Se tem uma duvida, se pode discutir que é um meio de se aprender sobre, agora não é cobrando. Que eu saiba a lógica do software livre é, você é livre para fazer com ele o que quiser, mais você não tem o direito de cobrar os outros o que você quer.

Discutir sobre um assunto, pedir informação de onde conseguir mais informação, aprender ingles acho importante, normal, assim se vai entender, e vai aprendendo sobre o que se quer.

Ultimo exemplo, porque o atraso do Debian. sugestões para entender, como se faz um programa, como ele funciona, e como fazer ele funcionar isso todos os seus recursos, e como saber que todos os recursos estão funcionando, e com meta de lançamento, como manter na meta. Se entender isso, entendara o porque um meta de lançamento pode atrasar, e seus motivos.

Podera também ajudar qualquer projeto de software voluntário e estável, com sugestão de como evitar isso ou melhorar varias coisas. :-)