Re: [Fora] SCO Unix

PessoAll,

Trabalho numa empresa que compra máquinas da Dell e compra a licença da Red Hat Enterprise Linux. Vocês tem idéia de quanto custa isso?? Desenvolvemos as aplicações rodando Debian GNU/Linux, mas as máquinas que rodam essas aplicações são Red Hat Advanced Server (Linux proprietário).

Mas sabem porque eles não compram máquinas Frankstein e botam a rodar Debian nos servidores? É simples... Na hora de vender, alegam que os nossos sistemas são muito robustos, devido ao fato de rodarem em máquinas Dell com um sistema operacional Unix-like que tem o respaldo de uma super-empresa, a Red Hat, maior distribuição linux do mundo. Esse é o papo dos vendedores.

E não é à toa, não!!! Isso faz diferença.
Mas não estou defendendo nem a Dell nem a RH. Essas máquinas da Dell são mais caras que máquinas da Sun. Por mim, compraríamos Sparcs da Sun, sem sistema operacional, instalaríamos Debian ou Slackware e economizaríamos milhares de dólares.

[]s
Kave-X