Re: [Fora] SCO Unix

On Thu, 13 Jan 2005 14:51:43 -0300, Miguel Da Silva
<cibonato@fcien.edu.uy> wrote:
> Se a MS nunca reembolsou ninguém porque seus produtos nao funcionam é porque nao
> querem fazer isso e sempre buscam alguma maneira de evitar esses (im)possíveis
> reembolsos, mas o contrato diz que isso deveria ser feito.

Se o contrato de que você está falando é a EULA, ela fala de reembolso
ou desconto no valor pago pelo produto caso o produto não se comporte
da maneira descrita no material impresso que o acompanha no período da
garantia (90 dias).

> Agora, já com software livre nao tem nenhum lugar que diga que esse reembolso deve ser
> feito. E o que as empresas querem é um algum documento que diga quem é responsável
> pelo que quando as coisas se complicam.

Que façam um contrato com alguém que dá essa garantia. Se você quer
alguém para poder
culpar pelas falhas que acontecerem com algum software livre que você
usa, procure
alguém que aceite ser pago para assumir essa culpa. Eu aceitaria de
bom grado, desde que eu fosse o administrador e pudesse decidir o que
se instala nas máquinas.

Abraço,
Goedson
essa culpa.