Re: [Fora] SCO Unix

Rafael de Albuquerque wrote:
"Se a MS cuida do meu servidor de emails eles irão pagar uma multa
descrita em contrato e se eu utilizasse software livre? A comunidade
Linux pagaria?".

Nenhum usuário de software proprietário pode processar a empresa fornecedora por motivo algum. Isto está bem claro na licença que é aceita ao instalá-lo.

Do ponto de vista de garantias ao usuários, software livre e proprietário estão em pé de igualdade. A diferença é que no caso do software proprietário "ternos e gravatas" se sentem a vontade pois o modelo é o mesmo do capitalismo atual, ou seja, uma linguagem e cultura completamente assimilada.

Do ponto de vista de dormir tranquilo, isto só acontece se houver um outro contrato de suporte especificando níveis de serviço e estas paradas. Caso contrário a bomba estoura na mão de qualquer um, normalmente o responsável pelo sistema.

Como já foi citado, o problema é cultural. É tão difícil pros "ternos e gravatas" entenderem software livre e sistemas colaborativos quanto pra um ocidental é difícil entender a posição da mulher na sociedade islâmica ou a extracao do clitoris em algumas comunidades africanas.

No mais é navegar...

[]'s,

   Sergio Luz