Re: História triste

RF> Meu principal problema está sendo a criação de um desktop
RF> padrão para máquinas que variam de P4 1.8 a p133 com 64, e se
RF> bobear com 32.

    Por aqui também é assim.

RF> Uma das soluções que achei viável foi a criação de um terminal
RF> server, para essas máquinas, ou, a partir de tal hardware, usar
RF> tal X....enfim, tem diversas alternativas para contornar os
RF> problemas e isso até acaba sendo um incoveniente pois são
RF> muitos caminhos para estudar...

    A parte de terminal server também vai ser estudada por nós.
    Nossa preocupação agora é escolher as distribuições sérias, sólidas,
com preocupação constante com segurança e de boa compatibilidade
com o nosso parque de hardware.

RF> Outro problema são alguns softwares da empresa que serão
RF> emulados no ambiente linux, e tem também esse problema -
RF> como a rede é NT os caras querem logar com a senha de rede
RF> do domain no LOGIN do linux. Pelo que estudei dá para fazer
RF> isso com PAM/NTLM, mas é uma coisa que leva tempo para
RF> uma pessoa só...

    Hummm... Interessante.
    Não sabia que já tinha solução para isto...

RF> Mas é isso...estamos engatinhando no processo de migração.

    Bom saber. Vamos trocar umas figurinhas então durante o
andamento dos projetos...

PEDRO FARACO
faraco.debian-br@mailnull.com