Re: História triste

On Fri, 21 Nov 2003 08:30:00 -0200
"Pedro Faraco" <faraco.debian-br@mailnull.com> wrote:

>     É bem verdade que updates de segurança são mais fracos que em
> testing. Mas como mostra o quote acima, acredito que "até a conclusão
> da análise [o sarge] certamente já será stable".
>     Então não vejo problema nenhum quanto a isto.

Olhando para a história da debian, eu não sei quem se atreveria dar
uma data para o release da sarge. Não ficaria surpeso se isso não
acontecer antes de junio 2004. Vai demorar tanto para a análise?

>     Não sei, mas tenho uma leve disconfiança que o dia-a-dia com
> usuário não pode ser um problema maior do que incompatibilidade com
> o parque de hardware.
>     Até porque a segunda é condicionante para o acontecimento da
> primeira...

O problema de hardware, dentro de limites razoáveis, precisa de uma
solução só uma vez. A criatividade subversiva dos usuários que preferem
Windows no trabalho é constante.

>     Calma lá. As máquinas não são as mesmas há 5 anos! Apenas o SO!

Então, a maioria das máquinas deveriam funcionar. Mas se cada máquina
é diferente, isso pode demorar um bom tempo.

>     A chance de continuar a usar Windows existe mas é remota. Não por
> questões jurídicas já que não temos cópias-pirata do Windows. Mas sim
> pela política voraz de licenças e de coclo de vida que a Microsoft
> oferece. E até mesmo porque fomos muito bem sucedidos na migração
> de Microsoft Office para OpenOffice e o argumento da economia é
> decisivo.

Ótimo. Se Openoffice já está sendo usado, e ele é o software mais
importante para estos funcionários, as premissas são muito boas,
deixando você numa posição privilegiada. Conheço empresas que nem
conseguiram implantar o ooo em windows.

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br