Re: História triste

Pedro,

>     Humm... Boa. Não tentei instalar pelo boot bf2.4...
>
>     Aproveito pra fazer uma perguntinha:
>     Em todas as instalações que fiz não precisei mais do que o disco 1
> (de 7!). É isso mesmo???

O disco 1 instala o Debian, mas as vezes vc precisa de um pacote que está
em outro cdrom e o link da internet cai...e ai? É sempre bom ter
agilidade. QUando vc não quiser mais usar os sources do cdrom, é só editar
/etc/apt/sources.list e comentar com # as linhas referentes ao source dos
cdrom.
Já que vc baixou e queimou os outros 6 cd's, sugiro que adicione eles no
sources do apt com esse comando:

localhost:~# apt-cdrom add

   Ele irá scanear o cd e adicioná-lo no sources.list do apt, sacou? Faça
isso para cada um dos 6 cds...
   Você pode também fazer toda a atualização/instalação de pacotes pela
internet, caso seu link seja rápido! =D
   Faça sim o boot com o bf24 utilizando o primeiro cd do debian. Ele
instalará o kernel 2.4.18, o mais atual da versão woody.

   Outra coisa - eu estou com o mesmo projeto que vc está ai na sua
empresa: implementar o linux. A priori serão apenas 100 máquinas, no
departamento de backoffice.
   Meu principal problema está sendo a criação de um desktop padrão para
máquinas que variam de P4 1.8 a p133 com 64, e se bobear com 32. Uma
das soluções que achei viável foi a criação de um terminal server, para
essas máquinas, ou, a partir de tal hardware, usar tal X....enfim, tem
diversas alternativas para contornar os problemas e isso até acaba
sendo um incoveniente pois são muitos caminhos para estudar...
   Outro problema são alguns softwares da empresa que serão emulados no
ambiente linux, e tem também esse problema - como a rede é NT os caras
querem logar com a senha de rede do domain no LOGIN do linux. Pelo que
estudei dá para fazer isso com PAM/NTLM, mas é uma coisa que leva tempo
para uma pessoa só...
   O pessoal aqui ainda está em dúvida quanto a distro, mas eu já dei
minha opinião - debian, e outras como kurumin, libranet, ou até slack!

Mas é isso...estamos engatinhando no processo de migração.

Qualquer coisa é só postar!

grande abraço a todos!

Rodrigo

Esse email foi enviado usando o PW-EMAIL PROCWORK.
http://www.procwork.com.br