Re: Mr. Magoo [off topic]

On 23 May 2003 18:12:09 -0300
Fabio Rafael da Rosa <f2r@users.sourceforge.net> wrote:

> Discordo..
> O linux foi meu primeiro sistema operacional depois do DOS (sim, por
> incrivel que pareça) ...

Sim, deve ter iniciado no linux por volta de 95. Ele ainda estava engatinhando.
De qualquer forma, a maioria de usuários atuais Linux já passou pelo SO MS Windows.
Esses sim tendem, instintivamente, a procurar alguma semelhança, até por questão
de adaptação. Foi o que aconteceu comigo e provavelmente com muitos outros.

> Usei fvwm e windowmaker por muito tempo, porém, atualmente
> sou usuário do gnome desde o 1.4.

Por que mudou? O 'look n feel' do gnome foi mais atraente?

> Gosto muito do ambiente, apesar de não usar metade dos recursos
> (principalmente gerenciador de arquivos, ja que acho o terminal
> mais rapido).. :P
> porém, ele tem caracteristicas que me agradam, e não vejo nada d+
> em usa-los..

Também não, mas prefiro usar o princípio da parcimônia . Ou seja, se dois
ambientes fornecem os mesmos recursos e um é mais simples (enxuto, rápido), por
que usar o mais complexo?
Como disse, você não usa nem mesmo a metade dos recursos do Gnome, isso é
redundância, que se traduz em maior consumo de memória, tempo de carregamento,
etc.

> É tudo uma questao de gosto, e não vai contra a filosofia do Unix..
> Lembre-se que o CDE ja existia a muito tempo.. :) ...

Sim, também se enquadra na minha crítica.

> --
> "Seja livre, use o que quiser..."

[]'s,

--