Re: Mr. Magoo [off topic]

On Fri, 23 May 2003 15:58:59 -0300
"Guilherme A. Mendes" <chapolin.mx@uol.com.br> wrote:

> Eu particularmente não gosto no Gnome e KDE, eles parecem levar a filosofia
> do Windows para frente, isto é, com uma estrutura meio parecida com windows e
> isto não me agrada nem um pouco.
>
> Eu uso o Enlightenment, com um desktop clean

Concordo contigo, já abandonei os chamados desktops há muito tempo, os
gerenciadores de janelas são bem mais leves, limpos e rápidos. Atualmente estou
com o Openbox, sou fã dos *box.

Infelizmente são raros os usuários Linux que não tiveram um passado MS Windows.
Quando comecei fui assim, achava o KDE o máximo, depois passei para o Gnome por
ser mais enxuto, até culminar nos 'window managers'.

O sucesso visível dos desktops (leia-se KDE e Gnome) se deve a isso, mas
divergem da filosofia *nix, de fazer apenas uma coisa porém bem feita (no caso
gerenciar janelas num ambiente gráfico).

Essa ascensão dos desktops fazem parecer que o Linux é um Windows com uma
interface gráfica diferente, que não existe nada além de botões, menus, janelas
e painéis de controle. Como conseqüência, um usuário KDE tem uma dificuldade
enorme em migrar para o Gnome (ou algum WM) porque ficou preso à estrutura
deste primeiro, fazendo a migração parecer uma troca de SO.

[]'s,

--
Douglas Augusto