Re: Problemas no Debian

On Mon, 12 May 2003 12:48:45 -0300, Eduardo wrote:

> Como assim tenho que incorporar a um arquivo de configuração? Ao usar
> export eu já não faço isso?

	Não, o export só vai funcionar para aquela sessão.

	Tem de estar num dos arquivos que o shell chama para estabelecer
o ambiente: /etc/environment, /etc/bash.bashrc, /etc/profile, ~/.profile,
~/.shrc, ~/.bashrc etc etc...

> Tentei instalar as dependencias, obtive as mensagens: #apt-get install
> file
> gsfonts: depends: defoma but it is not going to be installed #dpkg
> --configure defoma
> package defoma is not ready for configuration cannot configure(current
> status 'config-files') #dpkg --configure defoma
> ...is already installed and configured #dpkg-reconfigure defoma
> defoma is not fully installed
>
> Ou seja, sempre fica em circulos, uma dependencia depende de outra...assim
> por diante.

	Você pode forcar uma reinstalacão dos pacotes defeituosos, ou até
uma remocão para posterior reinstalacão.

> Provavelmente o cat nao funcionou porque ele nao esta instalado...ou
> não?

	which cat, ou locate cat.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34