Re: Problemas no Debian

Antes de ler esse e-mail, eu tinha executado os comandos:
export PATH=$PATH:/usr/sbin
export PATH=$PATH:/sbin
export PATH=$PATH:usr/local/sbin

Aparentemente tudo voltou a funcionar. Consegui rodar o dpkg-reconfigure e
configurar o X. No entanto, ele continua com o mesmo problema: Passa muito
tempo com a primeira mensagem que aparece quando se carrega o X. Isso
começou a acontecer depois que eu mudei o tema(a um bom tempo atrás).

No entanto, tenho um problema mais sério. Fui no dselect para instalar e
desinstalar uns pacotes(é certo desinstalar pelo dselect?) e aparecu alguma
mensagem do tipo:
Isso pode provocar problemas no sistema...
Digite a seguinte frase: 'Yes, do as I say!' para instalar.

Não prestei atenção no que estava fazendo e digitei a frase. Depois disso,
alguns arquivos foram removidos e algumas coisas estranhas começaram a
acontecer:

1)De uma hora para outra surge a mensagem:
PAM_unix[4372]:(cron)session opened for user mail by (uid=0)
PAM_unix[4372]:(cron)session closed for user mail

2)Tentei reinstalar uns arquivos que nao queria ter desinstalado via
dselect. Depois de baixar os pacotes surge a mensagem:

E:sub-process /bin/gzip returned an error code(100)
removing gsfonts...
unregistering postscript fonts.../var/lib/dpkg/info/gsfonts.postrm: command
not found
dpkg: error processing gsfonts(--remove)
subprocess post_removal script returned error exit status 127
errors were encountered while processing:
gsfonts
E:sub_process /usr/bin/dpkg returned an error code(1)

Acredito que defoma foi um dos arquivos que deveriam ter sido desinstalados
mas nao foi completamente, pois no final do processo de remocao de arquivos
parece que algum erro com o defoma(algo como directory is not empty)

Tentei fazer:
#apt-get install defoma e apt-get -f install defoma
Sorry, the following packages have unmet dependencies:
defoma: depends : dialog but it is not going to be installed
    depends : file but it is not going to be installed
    depends : perl(>=5.6.0-16) but it is not going to be installed

#apt-get install file
gsfonts: depend: defoma but it is not going to be installed

#dpkg --configure defoma
package defoma is not ready for configuration
cannot configuring(current status 'config-files')

#dpkg --configure gsfonts
is already installed and configured

#dpkg-reconfigure defoma
defoma is not fully installed

3)Depois que fiz a merda, tentei entrar no modo grafico e apareceu a
mensagem:
sh:cat:command not found

Tem como corrigir esses erros? Não seria melhor deixar o sistema como na
primeira configuração?

PS:
Nao tenho cd de instalacao do Debian e meu cd-rom nao esta funcionando.
Nao tenho copia de segurança

Obrigado

Eduardo