Re: Problemas no Debian

On Sun, 11 May 2003 00:02:11 -0300, Eduardo wrote:

> Muito obrigado pela ajuda. Realmente, eu vinha utilizando muito o linux
> como root. Mas é que a gente sempre quer dar uma fuçada, descobrir como
> é que faz aquela coisa e melhorar nosso sistema.

	No caso de sistemas "de gente grande" como o GNU, o melhor é sempre
tentar ler o manual antes.  Nem sempre resolve, até porque nem sempre há
manual bom o suficiente, mas é melhor que ir metendo a mão na massa sem
saber como...

> Assim, certo dia fiquei desesperado porque queria configurar umas coisas
> no modo gráfico como root e apaguei uns arquivos do diretorio /root entre
> eles o .bashrc e .bash_profile, depois copiei esses arquivos do diretorio
> /home/(meu usuario) e copiei esses mesmos arquivos para /root. Você tem
> idéia de como resolver esse problema?

	Restaurando cópia de seguranca... você não mexeu no superusuário
sem cópia de seguranca, né?

	Outra idéia seria copiar de um sistema semelhante...

> Em relação a permissão de abrir o X como root, o que acontecia é que o
> X não saia da tela loading modules(acho que é isso), antes de acabar de
> carregar o X, ou seja, o sistema travava.

	O dpkg-reconfigure deve resolver, a menos que você tenha apagado
binários.  Nesse caso, só reinstalando o X.

	Lembrando que reformatar, nunca!

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34