Re: Dúvidas sobre kernel e módulos [Era: Re: KDE3 :P]

On Thu, 23 Jan 2003 09:58:33 -0200
Mario Olimpio de Menezes <mario@curiango.ipen.br> wrote:

>     Quanto à sua dúvida, no seu caso, acredito que vc terá que, pelo
> menos, ter o kernel-source com a versão correspondente à que vc está
> utilizando instalado; isto porque, diferente do driver da nVidia que vem
> com todos os arquivos .c e .h, o driver da sua placa de som está no
> source do kernel; então vc precisa configurar o kernel de acordo com o
> seu hardware (pelo menos a parte de som) e compilar um módulo
> adequado a ela (placa de som).
>     Como vai ter todo este trabalho, aventure-se e recompile o kernel.

Para me esclarecer melhor, configurar o kernel significa passar alguns parâmetros via lilo.conf, existe outros meios?
Desculpem pelas dúvidas de leigo, vou dar uma estudada melhor no assunto, mas só pra aproveitar o ensejo.

Abraços
--
jupercio juliano